Conexão Tocantins Araguaína

Campo

14/07/2011 - Redação

Foto: Juliano Ribeiro

Empresários do setor de laticínios se reuniram com o governador Siqueira Campos, na manhã desta quinta-feira, 14 de julho, no Palácio Araguaia, para discutir projetos que visam potencializar a produção de leite no Tocantins. Na ocasião, o grupo entregou ao governador uma proposta para realização de um trabalho técnico de pesquisa, junto a 30 municípios que fazem parte da bacia leiteira da região de Araguaina.

Durante a reunião, Siqueira Campos frisou o papel do empresariado nesse processo de desenvolvimento econômico e potencialização da produção de leite no Estado. “O leite é um dos alimentos mais importantes do mundo e sabemos que o nosso Estado tem potencial leiteiro, por isso precisamos apoiar esses produtores”, afirmou.

De acordo com o secretário executivo da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Ruiter Padua, que intermediou a realização do encontro, o governador deverá ainda avaliar de qual forma poderá colaborar com a execução desse projeto, que pretende fazer um diagnóstico da bacia leiteira da região norte do Estado. “O Governo tem apoiado as ações que visam o fortalecimento da nossa produção agropecuária, porque geram emprego e renda para nossa gente”, afirmou Padua.

“O encontro foi positivo porque tivemos a oportunidade de expor ao governador nossas dificuldades e ele [Siqueira Campos] demonstrou sensibilidade com os problemas do setor”, afirmou o empresário Ovidio Carneiro, da Asa Alimentos – empresa goiana com unidade de laticínio em funcionamento em Araguaina. Segundo o empresário, é possível potencializar a produção de leite no Tocantins e a pesquisa proposta será fundamental para esse objetivo.

“A nossa unidade em Araguaina está subutilizada por fala de leite e sabemos que essa reunião tem muito potencial para a produção leiteira”, explicou Ovidio Carneiro. Também participaram da reunião o secretário das Oportunidades, Omar Hennemann; o senador Vicentinho Alves; o diretor industrial da empresa Nutrir Produtos Lácteos, Paolo Avallone e o consultor Antonio Benedito Ângelo, dentre outros ligados ao setor.

Fonte: Assessoria de Imprensa Seagro