Conexão Tocantins Araguaína

Estado

12/07/2011 - Redação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araguaina, por meio, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação realizou nesta terça feira, dia 12 de julho de 2011, uma reunião com o objetivo de tratar de questões referentes à população em situação de rua, popularmente denominados “moradores de rua” que devem contar em breve com uma casa abrigo na cidade.

A reunião culminou com ações resolutivas que estão sendo feitas visando resolver o problema que tanto afeta o município, visto que devido sua localização passou a ser centro receptor de pessoas em situações adversas, que se sujeitam a morar na rua.

O secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Jota Patrocínio, afirma que a implantação de uma “Casa de Passagem” para quem está nas ruas, é uma solução concreta e viável, já que se trata de ser humano, é necessária atenção especial, mesmo que alguns já tenham vindos expulsos de outros municípios.

A Prefeitura de Araguaina está otimista com o projeto, que receberá o nome de Projeto Reviver, e servirá para o direcionamento das pessoas que se recusam ou não podem contar com apoio familiar.

O objetivo da instituição que está em processo de instalação é abrigar pessoas encontradas nas ruas, e oferecer-lhes oportunidades de recuperação, aprendizagem, e posteriormente procurar inserir-las novamente no meio familiar, quando possível, ou simplesmente buscar sua independência pessoal através de dinâmicas de trabalho e apoio psicológico.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Araguaina