Conexão Tocantins Araguaína

Estado

09/07/2011 - Redação

Foto: Janivaldo Rocha

A presidente do Instituto Pioneiros Mirins de Apoio à Criança e ao Adolescente, Simone Sandri, recebeu na manhã da sexta-feira, 8, em seu gabinete, o coronel Messias e o tenente coronel Alecrin representantes da Polícia Militar e os tenentes José Roberto e Rinaldo, do Corpo de Bombeiros, para tratar da distribuição das bicicletas aos Pioneiros Mirins, beneficiários do Instituto.

Na reunião, que contou também com a presença da diretora de administração e da responsável pelo núcleo de patrimônio do Instituto, Rosimeire Carneiro e Roqsinay Rodrigues, ficou pré-definido que a primeira etapa de distribuição será feita nas regionais de Araguaina, Araguatins e Tocantinópolis, contemplando o total de 11.500 crianças. A entrega está prevista para a segunda quinzena deste mês de julho.

As bicicletas, que estavam armazenadas nos almoxarifados das secretarias, como já declarou a presidente Simone Sandri à imprensa, ainda não haviam sido entregues, porque o processo de doação definitiva das empresas não havia sido concluído. Além disso, havia de seguir os trâmites legais.

Tanto a Polícia Militar quanto o Corpo de Bombeiros, através de seus representantes, garantiram total suporte para acompanhar diretamente toda a força-tarefa, que contará com a parceria da Secredaria Estadual da Educação, Secretaria Estadual do Trabalho e da Assistência Social, Secretaria das Oportunidades e da Secretaria Estadual de Comunicação, conforme recomenda o governador: que além de harmonia, haja transversalidade nas ações realizadas pelos órgãos do Governo.

Nova reunião está marcada para a próxima terça-feira, às 8 horas no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar com representantes de todos os órgãos envolvidos, para tratar e definir as ações pertinentes à distribuição das bicicletas.

Fonte: Assessoria de Imprensa Pioneiros Mirins