Conexão Tocantins Araguaína

Saúde

06/07/2011 - Maria José Cotrim

Foto: Secom Governador lançou ordem de serviço em janeiro Governador lançou ordem de serviço em janeiro

No município de Araguaina, norte do Estado, continua a expectativa da população para a construção do Hospital Regional que foi lançado pelo governador Siqueira Campos (PSDB) no dia 5 de janeiro deste ano.

A área para construção do hospital fica na rodovia TO-222, paralela ao bairro residencial Jardim das Flores no município mas as obras ainda não começaram. O prefeito do município, Valuar Barros (DEM) afirmou ao Conexão Tocantins que não tem informações para o início das obras nem sobre o andamento do projeto de construção.

Para o democrata, a demora na obra é normal. “Pelo que fiquei sabendo teve um compromisso com relação ao terreno para construção do hospital mas a obra ainda não começou”, frisou.

A assinatura da ordem de serviços do hospital foi o primeiro ato do governador no início do mandato e tem como objetivo suprir a demanda de atendimentos médicos na cidade.Um grupo de secretários, inclusive o da Saúde Arnaldo Alves Nunes foram até o município confirmar a localização da obra no mês de janeiro e até o momento a informação é que os técnicos trabalham no projeto da construção e na definição da estrutura.

Os recursos para a construção da obra também ainda não foram divulgados pelo governo. A Secretaria de Saúde está levantando as informações recentes sobre a obra para informar ao Conexão Tocantins.Enquanto os meses se passam a saúde continua no estado de calamidade e caminha para a efetivação da terceirização dos serviços.