Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

27/06/2011 - Redação

Policiais Militares fizeram a detenção de Marcos G. de Souza, 22, e de um menor de 17 anos, na noite deste sábado, 25. Na ocasião, a PM recuperou uma camionete cabine dupla, com placa de Belém-PA, de propriedade da empresa Braz e Braz Ltda. mas que presta serviço para a empresa Valec (locado), e uma motocicleta de cor vermelha e placa de Paraíso. A suspeita é que ambos se tratem de produtos de furtos ocorridos na cidade de Araguaína.

Funcionários da empresa Valec procuraram à Delegacia de Flagrantes no último dia 24 e registraram uma ocorrência de furto de uma camionete, que foi localizada no dia posterior ao ocorrido, dia 25, graças a um dispositivo instalado no veículo, que funciona como um processador de informações capaz de ter o controle em tempo real, mesmo estando parado (GPS). Com os dados da localização do veículo em mãos, um dos funcionários acionou a Polícia Militar, que de imediato seguiu para o local. Lá chegando, o policial foi informado pelo proprietário da casa, de que também trabalharia para a empresa e de que estava com a camionete para arrumá-la. Em seguida os militares conduziram o denunciante e o acusado à Delegacia de Plantão, para os procedimentos cabíveis.

Já na parte da noite, os policiais do serviço de rádio patrulham realizava patrulhamento na Avenida Bernardo Sayão, Bairro JK, quando se depararam com um grupo de adolescentes reunidos em um local com pouca luminosidade, consumindo bebidas alcoólicas, em atitudes suspeitas. Com os jovens havia uma moto modelo Scooter. Ao serem abordados pela PM, nada foi encontrado.

Porém, quando os policiais perguntaram pelo documento da motocicleta, o condutor informou-lhes que não tinha e, ao consultar o chassi pela rede foi constatada uma ocorrência de furto no dia 12/06/11. Diante das circunstâncias, o envolvido foi encaminhado para a Delegacia de Plantão, juntamente com o produto de furto.

Fonte: Ascom PM