Conexão Tocantins Araguaína

Cultura

27/06/2011 - Redação

Foto: Divulgação

Com recorde de público, mais de 3 mil pessoas por noite, chegou ao final no domingo a edição 2011 do Arraial Municipal de Araguaina. O evento foi uma realização da Prefeitura de Araguaina, através da Secretaria Municipal de Cultura.

As apresentações de oito quadrilhas juninas locais, quatro de Palmas e uma de Imperatriz garantiram a animação do público que compareceu durante as quatro noites de festa no Parque de Exposições Dair José Lourenço.

Nas duas primeiras noites de Arraial houve a seleção dos finalistas, que no sábado, disputaram o título de quadrilha campeã de Araguaina. A disputa final foi entre as quadrilhas Arranca Toco, Os Arregaçados, Inhaca Arara, Pior sem Nóis e os Malacabados. A grande campeã do Arraial Municipal de Araguaína foi a quadrilha Arranca Toco.

No domingo aconteceu o Festival Interestadual de Quadrilhas, que teve como vencedora a Quadrilha Cafundó do Brejo, de Palmas.

O prefeito de Araguaina, Valuar Barros, prestigiou o evento e comentou a importância da realização de mais um Arrial Municipal. “Temos sempre que resgatar a cultura brasileira. A Prefeitura de Araguaina sempre apoiou e apoiará este tipo de manifestação; é uma festa gratuita e que anima e leva cultura a toda população araguainense. Cada um dos integrantes das quadrilhas participantes estão de parabéns pelo belo espetáculo”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Araguaina