Conexão Tocantins Araguaína

Estado

22/06/2011 - Redação

Nem todos os candidatos dos quadros de reserva da Saúde e da Educação, nomeados na última segunda, 20, para assumirem vagas nas duas pastas pretendem tomar posse, por diferentes motivos. Para estes profissionais, a Secad – Secretaria Estadual da Administração solicita que preencham o Termo de Desistência (http://www.secad.to.gov.br/gcs/export/sites/default/portal_secad/downloads/Posse/TERMO_DE_DESISTxNCIA.pdf) e entreguem no setor de posse da Secad ou nas diretorias regionais de ensino dos municípios de Araguaina, Araguatins, Guaraí, Dianópolis e Gurupi, até 30 de junho.

No termo, o nomeado deve preencher nome completo, CPF, cidade para a qual prestou concurso. O documento protocolado será encaminhado à comissão dos certames, e no início de julho será publicada no Diário Oficial a lista de desistências.

Vale lembrar ao candidato nomeado que por alguma razão esteja impossibilitado de tomar posse, não será excluído do concurso. No caso de professores designados para municípios que não sejam suas opções originais, ao assinar e protocolar o termo de desistência da localidade oferecida também não haverá prejuízo da aprovação para o município de sua opção original, e assim ele poderá esperar surgir nova vaga na cidade pretendida.

Já o candidato que aceitar a vaga oferecida em outro município renunciará à classificação na localidade de inscrição.

Fonte: Assessoria de Imprensa Secad