Conexão Tocantins Araguaína

Cultura

20/06/2011 - Redação

Com o tema “Meio ambiente – criança consciente por um mundo diferente”, o Sesc Escola realiza nos dias 21 e 22 de junho o Festejo Cultural na cidade de Araguaina. A idéia do evento é fazer com que os alunos do ensino fundamental e educação infantil compreendam a importância da dança como um valor cultural. Nos dois dias o evento começa às 19h na Quadra do Sesc Escola.

Em anos anteriores, foram abordados no Festejo Cultural os temas danças típicas regionais e copa do mundo. Este ano o evento acontece como produto final do projeto em torno do Meio Ambiente, em que cada grupo irá apresentar uma dança ou teatro com temas relacionados como água, reciclagem, florestas e alimentos orgânicos.

Na próxima terça-feira, 21, os alunos do ensino fundamental irão realizar suas apresentações e, no dia seguinte, 22, será a vez dos alunos da educação infantil. As apresentações começam às 19h, na quadra do Sesc Escola, localizado na Avenida Dom Emanuel.

Além das apresentações, uma praça de alimentação será montada na escola para promover a integração entre alunos, pais e convidados.

Fonte: Asessoria de Imprensa Sesc

Por: Redação

Tags: Araguaina, Festejo Cultural, Sesc, Sesc Escola