Conexão Tocantins Araguaína

Educação

14/06/2011 - Redação

Teve início na segunda-feira, 13 e se estenderá até o dia 17, as eleições gerais do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Tocantins - SINTET para eleger a Diretoria Central, Conselho Fiscal e Diretorias Regionais para o triênio 2011-2014.

Podem votar todos os/as filiados/as quites com suas obrigações estatutárias.

Os filiados poderão votar através de urna fixa localizada na sede central em Palmas ou através de urnas itinerantes que colherão votos nas unidades de ensino onde tenham sindicalizados .

Nas cidades que possuem regionais do Sintet, Araguaina, Augustinópolis, Colinas, Guaraí, Gurupi, Miranorte, Palmas, Paraíso, Porto Nacional, Tocantinopólis e na região sudeste haverá também urna itinerante para colhimento de votos, onde poderão votar, por exemplo, os filiados/as aposentados/as.

O filiado que não localizar seu nome na lista oficial, pode comprovar a filiação por meio do extrato bancário do mês de junho ou do contracheque, que comprove a filiação e votar em separado.

Para todos os votantes é obrigatória a apresentação de um documento oficial com foto.

Para diretoria central foi registrada chapa única, assim como para sete das dez regionais. As regionais sindicais de Gurupi, Porto Nacional e Tocantinópolis concorrem duas chapas.

O presidente do SINTET, José Roque Santiago encabeça a chapa para diretoria central.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sintet