Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

11/06/2011 - Redação

Foto: Divulgação Halum recebeu o título das mãos do vereador Baldão Halum recebeu o título das mãos do vereador Baldão

O deputado federal César Halum, se tornou oficialmente Cidadão Araguainense na noite da última sexta-feira (10/06), quando recebeu o título de cidadão em sessão solene na Câmara dos Vereadores de Araguaina.

A condecoração foi proposta na legislatura passada pela ex-vereadora Rejane Socorro (PMDB) e entregue pelo vereador Baldão (DEM).

O prefeito Felix Valuar (DEM) afirmou que não será preciso fazer nenhuma recomendação a Halum, pois ele honrará o título. “O povo deve ter orgulho por estar representado por um grande parlamentar”, disse.

Segundo o vereador Baldão, que entregou o título, a homenagem é o reconhecimento do trabalho que César Halum faz pela cidade. Trabalho que o senador João Ribeiro (PR), que também recebeu o título, disse ser de muita luta.

Em seu discurso, César Halum (PPS) agradeceu a todos pelo título e brincou: “agora, oficialmente, quero ver alguém falar que eu sou de fora”. Ele concluiu dizendo que esta é uma conquista com sangue, suor e lágrima e que agora é um digno filho de Araguaina.

O deputado tocantinense que já recebeu diversas condecorações em sua vida pública, afirmou que a de Cidadão Araguainense era a que estava faltando. “Nesta minha longa vida política fui diversas vezes homenageado por muitas instituições públicas e privadas. É uma alegria muito grande receber esse título, era o que faltava. Há 31 anos tenho orgulho de trabalhar e viver nessa cidade. Mas, sem dúvida, ostentar a partir de hoje o título de Cidadão Araguainense tem um significado absolutamente especial pelo papel desta cidade na formação e crescimento do nosso Estado”, afirmou o deputado em seu discurso.

Goiano de Anápolis, Halum migrou para Araguaina em 1980. Foi eleito deputado estadual em 2002 e reeleito em 2006. Presidiu a Assembleia Legislativa do Tocantins no biênio 2005/2006, foi líder do governo, vice-presidente do Parlamento Amazônico e presidente da União Nacional dos Legislativos Estaduais (Unale).

Fonte: Assessoria de Imprensa César Halum