Conexão Tocantins Araguaína

Educação

10/06/2011 - Redação

Com o objetivo de ajudar as instituições afins trabalharem em conjunto para reduzir a incidência de uso de drogas e violência entre crianças e jovens, será realizada na segunda-feira, 13, durante todo o dia, na Faculdade Católica Dom Orione, o Seminário de elaboração de projetos com recursos originários de subvenção sociais e criação dos conselhos municipais de políticas sobre drogas.

A Secretaria da Educação por meio da Diretoria Regional de Ensino de Araguaína é parceira do seminário, para o qual foram convidados todos os coordenadores pedagógicos das escolas estaduais e municipais das cidades de Araguaina, Ananás, Aragominas, Araguanã, Babaçulândia, Barra do Ouro, Campos Lindos, Carmolândia, Filadélfia, Goiatins, Muricilâdia, Piraquê, Riachinho, Santa Fé do Araguaia, Wanderlândia e Xambioá.

O seminário é uma realização da Secretaria Municipal de Educação de Araguaína, em parceria com o Grupo Gestor do Projeto Tecendo a Paz e outros órgãos.

A intenção é reunir diversas instituições que atuam conjuntamente em intervenções para reduzir o uso das drogas e a violência. Somente no mês de dezembro de 2009, foram registrados 79 casos de violência contra criança e adolescente, em Araguaina.
Conforme informações do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente de Araguaina, as denúncias recebidas sobre a prática de violência são oriundas tanto da família como da escola, de junho de 2009 a junho de 2010, foram registradas três mil denúncias.

Fonte: Ascom Seduc