Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

08/06/2011 - Redação

A Polícia Civil realizou na manhã desta quarta-feira, 08, em Wanderlândia, cidade localizada na região Norte do Tocantins, a Operação Resquício. No total, foram cumpridos 17 Mandados Judiciais de Busca e Apreensão. A ação teve o objetivo de coibir o tráfico de drogas e o crime organizado.

Durante a atuação da Polícia foram apreendidos: vários documentos, uma espingarda calibre 36 com seis munições intactas; várias armas brancas (como faca e facão) e oito caixas de medicamentos de venda proibida.

A Operação foi coordenada pela Delegacia Especializada em Investigação Criminal Complexa - DEIC de Araguaina, sob o comando do Delegado Guido Camilo Ribeiro. Aproximadamente 50 policiais participaram da ação, sendo 35 da Policia Civil e 15 da Polícia Rodoviária Federal. Os 35 agentes da civil foram 8 Delegados, quatro escrivães e12 agentes do Grupo de Operações Táticas Especiais – Gote.

De acordo com o Delegado Guido, as ações nesse sentido vão continuar. “A operação representa a continuidade de uma ação voltada à repressão do tráfico de drogas e crime organizado na região Norte do Estado”, disse.

Quatro pessoas (nomes ainda não divulgados) foram encaminhadas para serem ouvidos na Delegacia de Wanderlândia. Dessas, uma ficou presa pela prática de uso de arma de fogo.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Polícia Civil