Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

03/06/2011 - Redação

Foto: Wilson Rodrigues

O governador Siqueira Campos enfatizou a importância do trabalho da Polícia Militar durante a solenidade de entrega de 90 novas viaturas que serão utilizadas para reforçar a frota dos Batalhões de Palmas (1º e 6º BPM’s), Gurupi (4º BPM) e Araguaina (2º BPM). O evento aconteceu na tarde desta quinta-feira, 2, na ala Norte do Palácio Araguaia. “A sociedade tem que ser efetivamente protegida”, disse o governador.

As viaturas 0 km receberam nova identificação visual, permanecendo apenas as cores azul e amarela. A versão atual conta com o brasão do Estado do Tocantins no capô e brasão da Polícia Militar nas laterais dos veículos, com letras reflexivas e em tamanho maior, para oferecer melhor visibilidade ao cidadão. “Este modelo atende a ostensividade que a sociedade exige, com uma Polícia mais presente e reforça a Polícia Comunitária, cada vez mais perto do cidadão. Os detalhes no teto da viatura atendem ao crescimento e a verticalização das cidades”, destacou o comandante geral da PM/TO, coronel Marielton Francisco dos Santos.

Ainda segundo o comandante “os 90 veículos são novos, mas o destaque é a roupagem, que significa os novos rumos que queremos dar, juntamente com o Governo do Estado, à segurança pública”, afirmou Marielton, acrescentando que somando aos veículos entregues hoje, a PM do Tocantins possui cerca de 500 viaturas.

Para o governador Siqueira Campos entregar os novos veículos só não é motivo de grande satisfação, por serem veículos alugados, com contratos amarrados por administrações anteriores, que seguem até dezembro deste ano. “Isto nos causa um desconforto, mas vamos trabalhar para combater todas as formas de crimes, inibindo os criminosos e todas estas atividades criminosas que infelizmente vão aumentando à medida que a pobreza e a desigualdade avançam. Temos uma força policial muito forte e organizada com os instrumentos necessários para este combate”, afirmou o governador.

Detalhes

Segundo a assessoria da Polícia Militar, o que parecem ser várias setas nas cores azul e amarela, colocadas nos lados e atrás dos veículos, correspondem às divisas usadas pelos policiais - cabos e sargentos, presentes nas mangas de suas fardas. O desenho que está de um lado e do outro do capô representa a espada da Polícia Militar. A Unidade Operacional à qual a viatura pertence e o telefone 190 também estão em locais bem visíveis.

Fonte: Secom