Conexão Tocantins Araguaína

Educação

02/06/2011 - Redação

Foto: Divulgação

O secretário do Trabalho e da Assistência Social, Agimiro Costa, reuniu-se na manhã desta quinta-feira, 2 com o reitor do IFTO – Instituto Federal do Tocantins, Francisco Nairton do Nascimento e o presidente da Agência Tocantinense de Saneamento, Edmundo Galdino, para debater a situação do campus do IFTO no município de Araguaina.

Em Araguaina, a antiga escola de saúde do Governo do Estado foi federalizada, passando a abrigar as atividades do IFTO, mas de acordo com o reitor Francisco Nairton, a área não tem comportado o crescimento do campus.

Na ocasião, o secretário Agimiro Costa e presidente Galdino comprometeram-se a levar a demanda ao conhecimento dos demais secretários envolvidos com o assunto, ao governador e senadores: “O serviço prestado pelo IFTO em Araguaina é fundamental, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir a formação dos araguainenses”, apóia o secretário. Agimiro explicou, ainda, que grande parte das vagas disponíveis no Sine não são preenchidas por falta de qualificação profissional e que esse gargalo do Estado só pode ser superado com ações conjuntas e o incentivo à educação e formação da população.

O campus de Araguaína oferece cerca de 160 novas vagas por semestre nos cursos técnicos de Informática, Enfermagem, Gerência em Saúde e Análises Clínicas.

Fonte: Ascom Setas