Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

02/06/2011 - Redação

Foto: Divulgação

O Comandante do 2º BPM, tenente coronel Luiz Carlos Barbosa Ferreira, recebeu na manhã desta quarta-feira, 1º, a visita do Comandante do Policiamento do Interior (CPI), da Polícia Militar do Tocantins, coronel Gilberto Nogueira da Costa, para uma visita de inspeção. Esta foi a quarta unidade a ser visitada.

O coronel Nogueira vem realizando em toda a sua área de atuação no Estado, o Plano de Inspeção 2011, que iniciou dia 30/05, em Pedro Afonso (3º BPM), com encerramento previsto para o dia 08/06 em Gurupi (4º BPM). Esse Plano tem como objetivo exercer ações de comando, bem como conhecer, in loco, as reais condições de trabalho desenvolvido nas Unidades visitadas.

O CPI teve a oportunidade de falar da política do seu comando e destacou ainda, a honestidade e o bom andamento dos trabalhos desenvolvidos pelos Policiais Militares do Tocantins, parabenizou os militares de Araguaína, pela disciplina, determinação e operacionalidade e, por ser referência para as demais unidades da Polícia Militar do Estado. Ainda, conforme o coronel Nogueira, a visita a essa cidade, tem o intuito também de aproximar e fortalecer o vínculo da Polícia Militar com os demais órgãos, municipais, estaduais e federais responsáveis pela Segurança Pública no Estado.

Durante sua estada no Quartel, o Comandante do Interior reuniu-se com os Oficiais e Praças, quando falou das metas de trabalho, que inclui coleta de informações pertinentes a atuação dos responsáveis pelo planejamento e administração da área do 2º BPM.

Fonte: Ascom PM