Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

01/06/2011 - Redação

Nos últimos dias, o Centro de Ensino Médio Paulo Freire, em Araguaína, ficou movimentado com a realização dos jogos interclasses, com uma rotatividade diária de 300 alunos que participavam das competições de futsal, handebol, basquete, vôlei e tênis de mesa. Além dos alunos, os pais foram à escola torcer pelos filhos.

Os educadores elaboraram uma agenda com horário especial para que as atividades normais da escola não fossem alteradas. As atividades esportivas envolvem todos os alunos, há uma maior integração entre estudantes, professores, equipe técnica, familiares e voluntários.

Para criar um ambiente de festa, a escola optou em realizar os jogos finais no dia 10 de junho, na ocasião do Dia Temático e premiar os melhores alunos com um certificado de honra ao mérito. Nesse dia também haverá a posse do grêmio estudantil.

O gestor da escola Joaquim Rodrigues Alves Neto Nunes explicou que premiar os alunos destaques é uma forma de valorizar os estudantes que apresentam bom comportamento, que cooperam com a escola e que demonstram vontade de aprender.

Parceria com a UFT

A unidade escolar também firmou uma parceria com a UFT – Universidade Federal do Tocantins para que estagiários dos cursos de Geografia e História façam intervenções nas aulas, promovam oficinas e acompanhem como está o nível do ensino-aprendizagem.

Essa participação dos estagiários na escola se dará no segundo semestre letivo. Também serão ativados os laboratórios de Física e Biologia, para que os estudantes tenham mais aulas práticas.

Fonte: Ascom Seduc