Conexão Tocantins Araguaína

Economia

23/05/2011 - Redação

A cidade de Araguaína sedia nesta segunda e terça-feira, 23 e 24 de maio, reunião entre representantes da Zona de Processamento e Exportação – ZPE, instalada no município, da Companhia Administradora da unidade e do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação - CZPE.

Também consta na programação visita técnica às instalações da ZPE. A iniciativa é do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior - MDIC e tem por objetivo discutir e analisar o real estágio do processo de recuperação da ZPE do Tocantins, como o asfalto de acesso e infraestrutura interna.

A partir da reunião que acontece nesta segunda, 23, na sede da Fieto no município, às 15:00, e da visita técnica à ZPE,no dia 24, às 08:30, o Ministério deverá definir os prazos para conclusão das obras, bem como a parte de alfândega.

O evento conta com a participação da coordenadora geral da Secretaria Executiva do CZPE, Thaíse Pereira Dutra, da analista de Comércio Exterior da Secretaria Executiva do CZPE, Petersana Lopes Pereira Dorsa, do secretário estadual da Indústria, do Comércio e do Turismo, Ernani Soares Siqueira, do secretário de Relações Internacionais, Lívio de Carvalho, do presidente da Associação Brasileira de Zonas de Processamento e Exportação, Helson Braga, da Federação das Indústrias do Estado, Jairo Mariano, representando o presidente da instituição, Roberto Magno Martins Pires, do Grupo Umuarama, José Paranaíba, e da Secretaria do Planejamento e da Modernização da Gestão.

Fonte: Ascom Fieto