Conexão Tocantins Araguaína

Estado

20/05/2011 - Redação

Foto: Divulgação

O prefeito de Araguaina, Valuar Barros, acompanhado dos secretários municipais, iniciou, na manhã desta sexta-feira, 20, na Escola Municipal Dr. Simão Lutz, no Setor Araguaína Sul, os trabalhos do projeto Prefeitura nos Bairros. Durante a solenidade de abertura, Valuar destacou que este será o ponta pé inicial para a recuperação dos bairros de Araguaina. “Procuramos de todas as formas trabalhar em prol do desenvolvimento da cidade, investindo na melhoria da infraestrutura, saúde, educação e todas as áreas que são o alicerce para termos uma cidade polo”, ressaltou.

O prefeito explicou que o projeto “Prefeitura nos Bairros” foi idealizado há alguns meses, sendo concretizado neste momento. “Estamos aproximando a prefeitura da comunidade, escutando os moradores, vendo suas reivindicações, a necessidade de cada bairro, e, assim, priorizar as necessidades de cada setor”, disse.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Elenil da Penha, e os vereadores Baldão, Mané Mudança, Soldado Alcivan e Jorge Frederico, estiveram presentes na solenidade de abertura do projeto.

Ações

Durante toda a manhã, foram realizadas várias ações, entre elas atendimento na área da saúde (aferição de pressão, glicemia, vacinação), curso de corte de cabelo, atividades esportivas e de lazer e apresentações artísticas. A programação prossegue até as 18 horas.

Para a comerciante Mariene Oliveira Antunes, moradora do setor, este projeto veio aproximar ainda mais a comunidade e a prefeitura. “Deveria fazer mais desse projeto em nossa cidade. Assim o prefeito pode ver onde a população está satisfeita ou não”, afirmou.

Recuperação das ruas

A partir das 15 horas, na Avenida Tocantins, próximo a Delegacia da Mulher, será lançado o trabalho de recuperação das ruas e avenidas da cidade. O secretário de Obras, Walmir Ribeiro, acompanhado do prefeito e demais secretários, apresentará as novas máquinas que a prefeitura adquiriu por meio de um financiamento no Banco do Brasil, no valor de R$ 3 milhões.

São sete caçambas e um trator de esteira, que ajudarão nos trabalhos da secretaria em toda a cidade. De acordo com o secretário, a prefeitura não comprava máquinas novas há mais de uma década, o que acabava atrapalhando nos serviços de infraestrutura da cidade.

Fonte: Ascom Prefeitura de Araguaina