Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

19/05/2011 - Redação

Foto: Divulgação

Policiais Militares do 2º Batalhão de Polícia Militar de Araguaina prenderam em flagrante, na noite desta quarta-feira, 18, Valdir Barbosa Pereira, 28, por porte ilegal de arma de fogo no município.

Ele também é suspeito de ter participado do assalto à casa lotérica, do Bairro São João, que ocorreu nesta terça-feira, 17, de acordo testemunhas, dois homens armados desceram de uma moto e invadiram o estabelecimento, ambos com capacetes na cabeça, anunciando o roubo. E segundo o depoimento da vítima os dois fugiram levando cerca de R$ 6.000,00 (seis mil reais).

Após denúncias anônimas, e mediante investigações e alguns informes colhidos, a Polícia Militar com apoio do Serviço de Inteligência do 2º BPM, do GIRO (Grupo de Intervenções Rápidas Ostensivas), e da CIOE (Companhia Independente de Operações Especiais), conseguiram localizar o acusado.

Durante a operação, Valdir estava em sua residência e em momento algum reagiu à ação policial. Ele abriu a porta para que os policiais pudessem entrar, e durante as buscas foram encontrados na casa dois revóveres calibre 38 carregados, uma motocicleta e R$ 165 em espécie.

O veículo de uso do acusado foi reconhecido pela vítima da casa lotérica como sendo o veículo utilizado durante o assalto ao estabelecimento comercial. Diante dos fatos, os objetos foram apreendidos e o autor foi detido e encaminhado à Delegacia da Polícia, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo.

Fonte: Ascom PM