Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

13/05/2011 - Redação

Foto: Divulgação

O Coletivo de Formação Política do PT Tocantins, em parceria com a Secretaria Nacional de Formação do Partido, realiza uma oficina de Formação Política neste fim de semana, nos dias 14 e 15 de maio. As oficinas acontecem nos municípios de Araguaína, Axixá e Tocantinopólis, para os filiados das macrorregionais de Araguaina, Bico I e Bico II, respectivamente, e abrem o ciclo de Formação Política do ano de 2011.

A expectativa é que cerca de 160 petistas participem da formação, que nesse primeiro momento é direcionada aos presidentes e vice-presidentes dos diretórios municipais, coordenadores de macrorregionais e secretários de finanças e organização.

De acordo com a secretária de Formação Política do PT Tocantins, Maria Helena Lopes, o objetivo das oficinas é formar gestores da formação política do Partido dos Trabalhadores, para que eles se tornem multiplicadores nos seus respectivos municípios, formando também os novos filiados. “Nossa meta é consolidar o Coletivo e expandir a formação para todos os militantes. Queremos formar cerca de dois mil filiados ainda este ano”, destacou Maria Helena, ressaltando ainda que as oficinas serão ministradas pelos membros do Coletivo de Formação Política do PT Tocantins.

Oficinas

As oficinas de Formação Política do Partido acontecem em todos os estados brasileiros e no Tocantins será realizada nas 13 macrorregionais do PT: Gurupi, Palmas, Porto Nacional, Araguaína, Bico I, Bico II, Paraíso, Divinopólis, Guaraí,Colinas, Santa Maria, Arraias, Dianopólis.

“Nesse primeiro momento de formação iremos focar os petistas que são presidentes e vice-presidentes de diretórios, coordenadores de macrorregionais, secretários de finança e organização. A segunda etapa prevê a participação de deputados, prefeitos e vice-prefeitos, vereadores, e petistas que ocupam cargos de confiança, como secretários. Em seguida, com o apoio dos companheiros já formados iremos promover a formação nos municípios para os demais filiados e militantes”, explicou Maria Helena Lopes.

Temática

O material didático utilizado nas Oficinas foi elaborado pela Fundação Perseu Abramo e está dividido em três módulos: Conhecer o que foi feito para melhor prosseguir; Governando sem medo de ser feliz; e Semeando o Brasil que queremos.

Fonte: Assessoria de Imprensa/PT