Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

12/05/2011 - Redação

O Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência no 2º BPM realizou, na noite desta quarta-feira, dia 11, no auditório do Senai, Bairro Senador, em Araguaina, a formatura da primeira turma do curso “Proerd Pais” da unidade.

O evento contou com a participação dos alunos, familiares e várias autoridades militares e civis. Durante a solenidade houve o pronunciamento do presidente da Conseg Área Nordeste, senhor Raimundo, do tenente coronel Carlos e Amilton da Caixa.

Houve a entrega dos certificados e em seguida foram entregues algumas lembranças para os colaboradores do Proerd e como atividade final foi oferecido um lanche aos convidados presentes.

Em seu pronunciamento, o comandante do 2º BPM, tenente coronel Carlos, destacou a importância do programa em todo o Estado, que tem ajudado a manter as crianças e adolescentes distantes do uso das drogas, e através docurso “Proerd Pais”, os pais contribuem de maneira decisiva para evitar que seus filhos trilhem este triste caminho.

O curso foi ministrado para 280 alunos “pais”, durante cinco encontros, realizados nos seguintes locais: Escola Estadual Marechal Rondon, Escola Estadual João Guilherme, Conseg Área Sudeste e Conseg Área Nordeste.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM

Por: Redação

Tags: 2º BPM, Araguaina, Bairro Senador, Proerd, Senai