Conexão Tocantins Araguaína

Educação

11/05/2011 - Redação

Foto: Divulgação

Mais de 200 profissionais da área da educação participaram do III Encontro do Fórum Permanente da Educação Infantil do Tocantins – FEITO, realizado na manhã desta quarta-feira, dia 11, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), em Araguaina. O fórum discutiu as novas perspectivas e políticas públicas na área da educação. O evento foi uma realização da Prefeitura de Araguaina, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A secretária de Educação de Araguaina, Josefa Maria Correia de Oliveira, comentou sobre as ações realizadas pelo município, promovendo encontros e fóruns que discutem novos investimentos na área educacional. “O que estamos fazendo é investindo na qualidade da educação infantil no nosso município. E estamos aqui é para isso, que a gente melhore em todos os sentidos a qualidade no atendimento dos nossos alunos, na educação oferecida para essas crianças”, afirmou.

Para a supervisora de educação infantil do município de Wanderlândia, Maria Cláudia da Silva, o encontro é uma oportunidade de aprender novos conhecimentos e troca de informações entre os municípios. “A gente pode passar esse aprendizado para os professores da nossa rede de ensino”, completou Maria Cláudia.

A coordenadora de um centro educacional infantil, Selma Ferreira Mateus, também comentou sobre a importância do fórum para o desenvolvimento dos trabalhos na área educacional. “Nós vamos ter a oportunidade de estarmos juntos, culminando ideias, pensando em novas dinâmicas, nas novas técnicas e levantando os problemas que existem na educação”, ressaltou Selma.

Durante o encontro, foram abordados temas como obesidade infantil, o papel da família no desenvolvimento social e intelectual da criança e a deficiência mental. Participaram do fórum profissionais da área de educação (gestores, coordenadores e professores) de vários municípios do Tocantins, entre eles Araguaina, Wanderlândia, Santa Fé, Nova Olinda, Aragominas, Filadélfia, entre outros.

Fonte: Assessoria de Impressa/Prefeitura de Araguaina