Conexão Tocantins Araguaína

Educação

10/05/2011 - Redação

O III Encontro do Fórum Permanente da Educação Infantil do Tocantins – FEITO discutirá as novas perspectivas e políticas públicas na área da educação. O encontro será no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto), das 7h30 às 12 horas, nesta quarta-feira, dia 11, em Araguaina. A realização é da Prefeitura de Araguaina, por meio da Secretaria de Educação.

O evento tem como princípio a construção participava de suas ações, considerando o compromisso de contribuir para a solução de uma demanda urgente: a ampliação do acesso às creches e a melhoria da qualidade do atendimento, transformando-as em ambientes de educação integral e de proteção à criança, compreendendo que este é um direito das crianças e de suas famílias.

Temas como a obesidade infantil, o papel da família no desenvolvimento social e intelectual da criança e a deficiência mental serão abordados no encontro. Devem participar do evento profissionais da área de educação (gestores, coordenadores e professores) de 30 municípios do Tocantins, entre eles Araguaina, Babaçulândia, Carmolândia, Wanderlândia, Santa Fé, Nova Olinda, Aragominas, Filadélfia, Colinas, Guaraí e Palmas.

Treinamento

Cerca de 30 fiscais da prefeitura de participam de um treinamento hoje à tarde, a partir das 14 horas, dia 10, no mini auditório da Faculdade Católica Dom Orione (FACDO). O objetivo do treinamento é capacitar estes profissionais na sua área de atuação – posturas, edificações e sanitário.

De acordo com o procurador geral do município, Ronam Garcia, o treinamento foi dividido em duas etapas: a primeira, que será realizada hoje, abordará apenas assuntos relativos à atuação geral dos fiscais, os princípios legais que regem esta atividade; e a segunda, que será realizada em outra data, está voltada para cada grupo de fiscais.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Araguaina