Conexão Tocantins Araguaína

Saúde

04/05/2011 - Redação

A Sesau - Secretaria de Estado da Saúde por meio da Coordenação de DST/Aids, realiza nesta quarta e quinta-feira, 04 e 05, das 8h às 12h e das 14h ás 18h, no Anexo I da Sesau, a Oficina para Elaboração de projetos ONGs/OSCs.

O objetivo do curso é capacitar os participantes de ONG – Organização Não Governamental e OSC – Organizações das Sociedades Civis que compõem o Fórum de ONG/Aids do Tocantins para elaboração e monitoramento de projetos de ação comunitária em prevenção de DST/Aids.

A oficina será ministrada por técnicos da Sesau e terá a participação de membros das ONGs/OSCs, gestores estaduais e dos municípios de São Salvador, Palmeirópolis, Araguaína, Babaçulândia, Porto Nacional, Gurupi e Palmas.

Fórum ONG/Aids

O Fórum ONG/Aids do Tocantins é considerado uma coesão estadual de organizações não governamentais que trabalham no âmbito da pandemia da Aids, sem distinções religiosas, raciais, ideológicas, gênero e orientação sexuais ou partidárias. Sua finalidade é planejar, implantar e desenvolver ações por si ou em parcerias com Instituições públicas e privadas nas áreas de promoção, educação e prevenção para proporcionar melhor qualidade de vida de seus representados.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sesau