Conexão Tocantins Araguaína

Educação

29/04/2011 - Redação

Nesta sexta-feira, dia 29 de abril, o Sesc Escola de Araguaína finaliza o projeto “Festa de Arromba com as crianças da Educação Infantil, onde será celebrada uma grande festa ao estilo anos 60. O evento começará às 18h30 na quadra da escola, que fica na Avenida Dom Emanuel, no Bairro Senador.

Você já imaginou como seria a música brasileira sem a Jovem Guarda? Mesmo que não possa ser ouvido como um gênero específico – afinal, começou como a diluição do impacto mundial do rock por meio do senso estético e passional da América Latina –, o movimento talvez tenha sido o principal fenômeno musical do século no Brasil. Sua força vai além das canções e dos filmes de Roberto Carlos. Jovens, urbanos e elétricos, conseguiram atingir o País com o mesmo impacto dos reis e das rainhas do rádio nas gerações anteriores e tiveram suas principais características absorvidas por quase todos os músicos, compositores e intérpretes que vieram em seguida. Do samba-rock ao tropicalismo, passando pela cena funk/soul dos anos 1970, todos reconhecem que a Jovem Guarda foi uma das manifestações populares mais autênticas da música brasileira, cuja repercussão ainda é sentida no país.

Pensando nisso, desde fevereiro as crianças da educação infantil do Sesc, desenvolveram o projeto “Festa de Arromba”. E nesta sexta acontecerá o encerramento com uma belíssima festa. Ao som de Cicinho.com, as crianças, todas caracterizadas no estilo anos 60, compartilharão com os pais as vivências do projeto que proporcionou o contato com a arte e o conhecimento da expressão artística da década de 60.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fecomércio