Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

27/04/2011 - Redação

Foto: Divulgação PM

Policiais militares de Xambioá, (2ª Cia do 2º BPM), juntamente com policiais militares de São Geraldo do Araguaia (PA), prenderam em flagrante, na noite desta terça-feira, 26, dois acusados do Roubo de uma camionete Toyota Hillux, placa MXC 1763, de Araguaina (TO).

Philipe Martins Gonçalves e Joabe Silva da Costa, ambos de 19 anos, foram detidos no município de São Geraldo do Araguaia, após realizarem a travessia do veículo pela Balsa. Na ocasião um dos autores ainda saltou da balsa dentro do rio, porém, através das diligências realizadas pelas equipes de policiais militares de Xambioá e São Geraldo, os dois foram presos e após confessarem o crime, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Xambioá, onde foram autuados em flagrante pelo crime de roubo qualificado.

O delito aconteceu na Rua 14, Setor Dom Orione, em Araguaina. Na oportunidade quatro indivíduos, de posse de uma arma de fogo, abordaram o condutor do veículo quando saia de casa, renderam familiares e em seguida os dois acusados presos saíram com destino a São Geraldo do Araguaia, onde foram detidos. Os outros dois envolvidos ainda não foram localizados.

A localização do veículo foi feita através de um dispositivo de segurança instalado no carro, um GPS, através do qual o proprietário repassou as informações a Polícia Militar, que conseguiu identificá-lo quando fazia a travessia para o Estado do Pará.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM