Conexão Tocantins Araguaína

Estado

19/04/2011 - Redação

A Prefeitura de Araguaina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde – Núcleo de Educação Permanente em Urgência (NEP), implantou o projeto Quinta Nobre, voltado para os servidores do Serviço de Atendimento de Urgência (SAMU). O objetivo desse projeto é desenvolver uma educação permanente em urgência atualizada.

A cada mês é escolhida uma quinta-feira para serem desenvolvidas palestras e avaliações, explanando diversos assuntos, como atribuições dos profissionais que trabalham no SAMU, regimento interno, exposição de casos reais, estudo de casos clínicos, entre outros. Nesses dois primeiros meses, abril e maio, foram escolhidas duas quintas-feiras, para serem feitas as atividades do projeto.

Para este mês de abril, as ações desenvolvem-se no próximo dia 21 e no dia 28, no período da tarde. Nesta quinta-feira, será apresentado o projeto e serão realizadas palestras com os seguintes temas: regimento interno; avaliação inicial e exposição de casos reais; e normas gerais de teleatendimento e fluxo da regulação médica.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Araguaina