Conexão Tocantins Araguaína

Estado

18/04/2011 - Redação

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Araguaina deu posse, na manhã desta segunda-feira, dia 18, a mais 36 aprovados no concurso público do quadro geral do município, realizado em 2009. A prefeitura já convocou 636 aprovados no concurso de 2009 e 220 no concurso da área da saúde realizado em 2010, um total de 856 pessoas. Nesta segunda-feira foram empossados os aprovados para os cargos de técnico em enfermagem, técnico administrativo, auxiliar de odontologia, motoristas e fiscais sanitários e de posturas.

Os servidores empossados serão avaliados no período de três anos, o chamado estágio probatório; depois deste prazo, serão efetivados ao quadro geral de funcionários do município. O estágio probatório é um processo de avaliação ao qual o desempenho do servidor nomeado para o cargo está em análise, em relação à sua aptidão e a sua capacidade para exercer aquele cargo ao qual foi aprovado por meio do concurso público.

“Foi um sonho realizado”, declarou Rosana Gomes da Silva, que tomou posse para o cargo de técnica em enfermagem. Para Rosana, agora ela terá uma estabilidade financeira que não tinha anteriormente. Outra aprovada e que tomou posse nesta segunda-feira foi Adriana Carneiro Sampaio, comentou sobre esta nova fase em sua vida. “Não esperava na realidade ser chamada agora. Chegou em uma hora boa porque já estava saindo de outro trabalho e agora tenho a possibilidade de trabalhar em um cargo público e efetiva. É uma satisfação enorme”, afirmou Adriana.

Fonte: Assessoria de Imprensa/prefeitura de Araguaina