Conexão Tocantins Araguaína

Cultura

18/04/2011 - Redação

Foto: Divulgação

Os atores que vão atuar na encenação da Via Sacra de Araguaina participam até a próxima quinta-feira 21, dos últimos ensaios para a peça, na Avenida Filadélfia, a partir das 19 horas. A Via Sacra é uma realização da Prefeitura de Araguaina, por meio da Secretaria de Cultura.

A encenação da Paixão de Cristo – Via Sacra – é considerada como o maior espetáculo a céu aberto do Tocantins e já se tornou uma tradição para os araguainenses. A expectativa é de que mais de dez mil pessoas assistam à peça nesta sexta-feira, dia 22, a partir das 20 horas.

A peça retrata a vida de Jesus Cristo e sua morte por meio de encenação teatral, como a chegada em Jerusalém, a tentação do Diabo no deserto, a última ceia, a traição de Judas, a crucificação e a ressurreição de Jesus.

Mais de 300 atores, entre figurantes e personagens principais participam da encenação. Neste ano foram acrescentadas quatro novas cenas. Foram dois meses de ensaios e há cerca de uma semana a Avenida Filadélfia está sendo preparada com a montagem do cenário.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Araguaina