Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

11/04/2011 - Maria José Cotrim

Foto: Divulgação Prefeito rebate declarações de vice Prefeito rebate declarações de vice

Enfrentando problemas de governabilidade no município de Araguaina e ainda ultimamente críticas do próprio vice, Valuar Barros, prefeito de Araguaina salientou que ainda não sabe se vai tentar reeleição para o cargo.

Valuar disse que está mais preocupado neste momento em reestruturar o município principalmente a pavimentação asfáltica. Segundo o gestor, a chuva está impedindo uma ação mais efetiva neste sentido. “Sobre reeleição eu ainda não sei. Hoje eu estou pensando é em juntar as forças políticas, dar uma arrumada para conseguir ajeitar aqui as ruas”, salientou.

O prefeito disse que está preocupado com o município e que conta com ajuda do governo e dos parlamentares que representam o município. “Eu estou esperando que todos cumpram as promessas que fizeram para Araguaina”, disse.

Até o momento, segundo ele, o governo não teve como ajudar o município efetivamente.

Ida para o PSD

O prefeito que mesmo não tendo acompanhado o partido nas eleições do passado demonstra já ter se integrado novamente aos aliados da legenda.

Valuar salientou que vai ficar junto com o grupo que ajudar Araguaina e não descartou a ida para o Partido Social Democrático- PSD criado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e coordenado pela senadora Kátia Abreu (DEM). “Estou analisando, vou conversar para ver onde meu grupo vai ficar” disse.

Porém informações de bastidores dão conta de que só falta uma conversa definitiva do prefeito com a senadora para acertar a ida.

A prefeita de Brejinho de Nazaré, Myuiki Hiashida (DEM) e ainda os gestores de Araguaçu e Brasilândia já confirmaram a ida para a nova legenda acompanhando a senadora.