Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

11/04/2011 - Redação

Foto: Divulgação

O apoio às competições esportivas no Tocantins foi reforçado pela Secretaria Estadual da Juventude e Esportes no último sábado, 9, com a presença do secretário-executivo da pasta, Carlos Júnior, na abertura oficial da IV Copa Governador Siqueira Campos de karatê Inter-estilos, realizada no Colégio Militar de Palmas. Competiram cerca de 150 atletas dos municípios de Gurupi, Araguaína, Porto Nacional, Ponte Alta do Tocantins e Palmas.

A palmense de 11 anos de idade que ficou colocada entre as quatro melhores do mundo no último campeonato mundial de karatê, realizado no ano passado em São Paulo, Giovana Faria de Brito, fez questão de entregar uma de suas medalhas ao secretário-executivo, como prova de confiança na nova administração. Para participar da competição mundial no ano passado, a atleta contou apenas com o apoio de sua família para representar o Tocantins na capital paulista. “Minha meta é ser campeã mundial”, afirmou. Para Carlos Júnior, a Sejuves vai reconhecer o trabalho de todos. “estamos dispostos a contribuir com o trabalho das federações e atletas que possam representar o Estado em importantes competições”, garantiu.

De acordo com o diretor especializado de esportes da Sejuves, Lécio Guimarães, o objetivo para os próximos anos “é trabalhar com seriedade e transparência para fortalecer o esporte tocantinense”. A IV Copa Governador Siqueira Campos de karatê Inter-estilos foi uma seletiva para a regional Norte/Nordeste, que acontece de 06 a 08 de maio em Recife. “Estamos animados com a nova gestão da Secretaria, é uma equipe nova e fico confiante”, ressaltou o presidente da Federação Tocantinense de Karatê, Jocivaldo Dias.

Fonte: Secom