Conexão Tocantins Araguaína

Estado

11/04/2011 - Redação

A construção da ponte Gabriel Marques Siqueira Campos, que vai interligar os setores Jardim Paulista e Nova Araguaína, deve garantir mais investimentos para a região sul de Araguaína. A obra foi lançada neste último domingo, dia 10, com a presença do prefeito Valuar Barros, do vice-governador João Oliveira (DEM), dos deputados federais César Hallum (PPS) e Irajá Abreu (DEM), autoridades municipais e estaduais, do empreendedor da obra, empresário Luís Lessa, além de moradores da região.

Para o prefeito Valuar Barros (DEM), a ponte é mais um benefício que a população araguainense recebe, garantindo mais investimentos na área da infraestrutura para a região sul, que há muito anos esperava por este tipo de obra. “Estamos trabalhando todos os dias para trazer mais benefícios e melhorias para esta região e para toda a cidade”, ressaltou.

O vice-governador João Oliveira também ressaltou a importância da construção da ponte, além do crescimento socioeconômico da cidade. “Araguaína vai crescer e vai se tornar uma cidade sem fronteiras”, disse. Oliveira afirmou que a parceria entre o Governo do Estado e o Município deve continuar. “O Governador do Estado será o maior parceiro, vai ajudar a prefeitura, vai ajudar o povo de Araguaína”, completou.

“A partir da construção da ponte serão criados novos espaços de áreas públicas, abrir novos mercados, criar um novo bairro na cidade, interligando o aeroporto com a cidade”, afirmou o empresário Luís Lessa.

A obra é de iniciativa privada e terá um investimento de R$ 8,5 milhões. O nome da ponte é em homenagem ao filho do secretário estadual de Planejamento e Modernização da Gestão, Eduardo Siqueira Campos, que morreu em um acidente aéreo no início desse ano.

Fonte: Ascom prefeitura de Araguaina