Conexão Tocantins Araguaína

Cultura

08/04/2011 - Redação

A Prefeitura de Araguaina, por meio da Secretaria de Cultura, em parceira da Comunidade Junina de Palmas (Cojupa), realiza neste sábado, 9, a partir das 9h, no Espaço Cultural Agnaldo Borges Pinto, oficinas de costura e maquiagem para os integrantes de quadrilhas juninas da cidade. Neste mesmo dia, será realizada uma reunião para criar a Comunidade Junina de Araguaína.

O objetivo das oficinas é capacitar as costureiras que trabalham na confecção dos figurinos das quadrilhas juninas de Araguaina e também ensinar a maquiagem específica para este tipo de evento. As oficinas serão ministradas por integrantes da Cojupa.

Sobre a criação da Comunidade Junina de Araguaina, a secretária de Cultura do município, Marly de Carvalho, ressaltou a importância de se criar uma entidade como esta na cidade. De acordo com a secretária, em Araguaina, atualmente existem 12 quadrilhas juninas, e o objetivo de criar a Comunidade é fortificar os grupos, além de incentivar a formação de novas quadrilhas, possibilitando mais investimentos para este segmento cultural.

Fonte: Ascom Prefeitura de Araguaina