Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

06/04/2011 - Redação

Os nomes dos atletas tocantinenses selecionados pela peneira da Portuguesa Desportos foram divulgados na tarde desta quarta-feira, 5. Ao todo foram escolhidos oito atletas de Araguaina, Colinas do Tocantins e Palmas.

Junto com a lista contendo o nome dos selecionados, o clube paulista instruiu os atletas a verificar com o coordenador do pólo a data para a apresentação em São Paulo.

Foram selecionados José Carlos Lacerda, Allysson de Amorim Ribeiro, Bruno Martins de Piaulino, Caio Pinheiro Dultra, Felipe Nunes de Sousa, Lucas Gomes Ferreira Silva, Matheus Barros Rodrigues e Raimundo Djair.

As peneiras foram realizadas nos dias 23, 24 e 25 de março em Palmas, Colinas e Araguaina, respectivamente. Foram avaliados atletas com idade entre 15 e 19 anos e com freqüência regular na escola.

A seleção foi desenvolvida em parceira com a Secretaria Estadual da Juventude e Esportes (Sejuves), que ofereceu suporte logístico e estrutural para a ação. A vinda da Portuguesa Desportos ao Tocantins foi motivada pela prefeitura de Colinas do Tocantins, que há dois anos desenvolve em parceria com o clube paulista o projeto Caça-talentos. Na primeira etapa, em 2009, foram revelados 14 atletas no Tocantins.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sejuves