Conexão Tocantins Araguaína

Educação

05/04/2011 - Redação

A Prefeitura de Araguaina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAT), está implantando nas unidades de ensino municipais o projeto “Atletismo Escolar”. O projeto está inserido no programa “Clínicas e Festivais de Mini-atlestimo” da CBAT e da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF), que tem como objetivo despertar o interesse na prática do atletismo.

Na quinta e sexta-feira, dias 7 e 8, será realizada uma capacitação, no Tiro de Guerra de Araguaina, direcionado aos professores de educação física da rede municipal de ensino, acadêmicos e monitores das escolas. A capacitação será no período das 8 às 11 horas e das 13h30 às 17 horas.

Programa Clínicas e Festivais de Mini-atletismo

O programa será implantado em seis escolas do município (Meu Castelinho, Vereador Arnon, Domingos Sousa Lemos, Francisco Bueno, São Vicente de Paula e Tereza Hilário), voltado para alunos de 7 aos 12 anos, que fazem parte do Projeto Esporte da Escola, desenvolvido pela Secretaria de Educação do município. Serão realizadas duas capacitações e dois festivais de atletismo, neste ano.

O objetivo é incentivar as crianças a descoberta de atividades básicas, como velocidade, corridas de resistência, saltos, arremessos/lançamentos em forma de brincadeiras. Os jogos de atletismo darão oportunidade para que obtenham um maior benefício na prática do atletismo, em termos de saúde, educação e auto-satisfação.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Araguaina