Conexão Tocantins Araguaína

Educação

01/04/2011 - Redação

Foto: Joselita Matos

O prefeito Valuar Barros e a secretária municipal de Educação, Josefa Maria Correia de Oliveira, participaram do aniversário de oito anos do Centro Educacional Infantil Dona Joaquina Mota, Setor Vila Ribeiro, em Araguaina, realizada na manhã desta sexta-feira 1º de abril. Após a comemoração, o prefeito e a secretária visitaram outros centros educacionais, nos setores Jardim das Flores e Alto Bonito.

Valuar Barros, durante a solenidade, comentou sobre a autonomia financeira das unidades de ensino, que recebem diretamente os recursos financeiros e fazem a gestão para a melhoria nos centros educacionais e escolas. “Os gestores e diretores estão melhorando as creches e escolas a partir dessa autonomia”, comentou o prefeito.

De acordo com a secretária de Educação, Josefa Correia, as unidades municipais de ensino tem a autonomia financeira para investir no desenvolvimento pedagógico de cada uma delas. O gestor, juntamente com uma equipe de apoio, verifica a prioridade em cada instituição, escolhendo-a e melhorando a educação oferecida nas unidades, explicou a secretária.

Para a dona de casa Deusaléia Silva, mãe do Cauã de três anos, o centro educacional Dona Joaquina Mota, no Setor Vila Ribeiro, disponibiliza mais segurança para ela e uma educação de qualidade para seu filho. “Ele (Cauã) fica o dia todo na creche. Assim fico mais tranqüila, sei que ele está sendo cuidado e recebe uma educação direcionada para a idade dele”, afirmou.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Araguaina