Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

31/03/2011 - Redação

Foto: Samuel Daltan

Durante a inauguração da primeira quadra poliesportiva coberta do Projeto Sesc Comunidade, em Araguaina, o secretário estadual da Juventude e dos Esportes, Olyntho Neto, reafirmou a intenção de desenvolver projetos na área do esporte em parceria com o Sesc Tocantins, por meio da Fecomércio. “Com parceiros como a Fecomércio, tenho certeza que o Governo do Estado vai conseguir fazer muito pelo nosso povo”, afirmou o secretário.

O evento de inauguração da quadra aconteceu na noite desta quarta-feira, 30, em Araguaina, e reuniu o presidente da Fecomércio, Hugo de Carvalho, o prefeito do município, Valuar Barros, entre outras autoridades e a comunidade.

De acordo com Hugo de Carvalho, já a partir desta quinta-feira, 31, a quadra poliesportiva coberta servirá de local para a realização de atividades esportivas coordenadas pelo Sesc. “Vamos abrir a quadra para atender 360 crianças no bairro (Setor Araguaina Sul). Tudo isso será muito bem cuidado e administrado com a responsabilidade do Sesc”, garantiu o presidente da Fecomércio.

Com uma área total de 2.718,49 m2, a quadra poliesportiva é coberta e iluminada. Na obra, foram investidos cerca de R$ 500 mil e o terreno foi doado pela prefeitura da cidade.

Depois de conhecer as instalações do local e conversar com a comunidade, Olyntho Neto, elogiou o presidente da Fecomércio pelo empreendimento que beneficiará milhares de pessoas. “Tenho orgulho de ser amigo de homens como o Hugo de Carvalho. Esse projeto voltado ao esporte vai contribuir no combate às drogas e à criminalidade”, ressaltou. O objetivo do projeto Sesc Comunidade é promover o exercício da cidadania, da solidariedade, da inclusão e da interação social na comunidade.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sejuves