Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

31/03/2011 - Redação

Foto: Divulgação

Na tarde de ontem, quarta-feira, 30, foi realizada uma reunião na sede do 2º BPM em Araguaína entre o Comandante da Unidade, o Serviço de Inteligência e representantes das Associações de Taxistas e Moto-Taxistas do município.

A reunião foi organizada pelo Comandante da Unidade, tenente coronel Luis Carlos, em parceria com as categorias profissionais: COOTAX (Cooperativa dos Taxis de Araguaína), SINTAR (Sindicato dos Taxistas de Araguaína), e SINDIMOT (Sindicato dos Moto-Taxistas de Araguaína), com o objetivo de discutir estratégias a serem adotadas pela Polícia Militar e pelos profissionais na prevenção e combate a criminalidade no município.

O evento foi organizado em virtude dos crimes ocorridos no mês de março na cidade, em que houve dois latrocínios (roubo seguido de morte) sendo um a um taxista e outro a um moto-taxista. Os autores, que cometeram os crimes para se apossarem dos veículos utilizados pelos profissionais foram presos em flagrante ainda na data dos fatos e estão todos a disposição da justiça; os veículos também foram recuperados.

Durante a reunião o comandante expôs a intenção da Polícia Militar em trabalhar em parceria com todos os profissionais, sendo estes mais um reforço no fornecimento de informações sobre criminosos e a prática de crimes, vez que estão espalhados diuturnamente em toda a cidade.

Todas as categorias, por sua vez se comprometeram em trabalhar em conjunto, principalmente no repasse de informações com vistas a auxiliar o trabalho de prevenção e repressão no município de Araguaina.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM