Conexão Tocantins Araguaína

Estado

28/03/2011 - Redação

Foto: Divulgação Rogério Ramos durante colação de grau do curso de Administração da Faculdade Católica Dom Orione Rogério Ramos durante colação de grau do curso de Administração da Faculdade Católica Dom Orione

O presidente do Conselho Regional de Administração do Tocantins (CRA/TO), Rogério Ramos, solicitou ao prefeito de Araguaína, Valuar Barros, a doação de um terreno para construção da sede da Delegacia Regional do CRA/TO, no município, ainda este ano.

O pedido foi feito na última sexta-feira, ocasião em que Ramos participou da colação de grau do curso de Administração da Faculdade Católica Dom Orione representando o CRA/TO. “Esperamos que o Prefeito Valuar Barros se sensibilize com nosso pedido, uma vez que é meta deste Conselho fortalecer a profissão de administração em Araguaina e no norte do Estado”, afirma o presidente.

Visando atender os profissionais de Araguaina e região, o projeto arquitetônico da Delegacia é de R$ 191,55 m² de área construída com os seguintes espaços: copa, sala de reunião, três banheiros, sendo um adaptado para deficiente físico, sala de espera e atendimento, quatro salas e lavabo.

Conselho

O CRA/TO foi desmembrado do Conselho Regional de Administração de Goiás em 1º de agosto de 2006, um avanço para a classe tocantinense, ressaltando que só no Estado possuem 20 instituições de ensino superior que oferecem o Curso de Administração de Empresas e Administração Pública. De lá para cá, a entidade tocantinense possui cerca de 2.650 profissionais cadastrados.

Fonte: Assessoria de Imprensa CRA-TO