Conexão Tocantins Araguaína

Estado

28/03/2011 - Redação

Foto: Fernanda Gomes/Cons. Britânico Para John Doddrell, Tocantins é um Estado novo com desafios e forte potencial de crescimento econômico Para John Doddrell, Tocantins é um Estado novo com desafios e forte potencial de crescimento econômico

Nesta segunda-feira, 28, o cônsul-geral britânico em São Paulo John Doddrell chega a Palmas para sua primeira visita ao Estado do Tocantins. À frente do UK Trade & Investment (UKTI), departamento do governo britânico que promove comércio e investimento no Brasil, John incluiu em sua estratégia uma aproximação com estados brasileiros menos conhecidos do empresariado britânico.

“O Tocantins é um Estado novo com desafios e forte potencial de crescimento econômico. Nós temos já um alto grau de atividade nas regiões sul e sudeste do Brasil, que queremos, é claro, manter e que tende a aumentar com o desenvolvimento do País, mas eu particularmente enxergo um horizonte muito promissor em outras regiões. Quero incentivar empresas britânicas a conhecerem mais do Brasil e por isso venho me apresentar ao governador Siqueira Campos, para que juntos possamos descobrir como o Tocantins pode se beneficiar de parcerias com o Reino Unido”, afirma o cônsul.

Além do governador, o cônsul britânico se encontra amanhã (29 de março) com o secretário de Agricultura Jaime Café de Sá, com o secretário de Indústria e Comércio Ernani Soares Siqueira e com o secretário das Cidades Ronaldo Dimas. Duas das áreas que apresentam oportunidades para discussão nesse momento são o agronegócio e os modelos de gestão pública.