Conexão Tocantins Araguaína

Esporte

28/03/2011 - Redação

Durante o último fim de semana foi realizada a 1ª Volta Ciclística de Pedro Afonso, evento promovido pela Comarca de Pedro Afonso, Lions Clube Encontro das Águas e Prefeitura de Pedro Afonso. A competição, que reuniu cerca de 30 ciclistas profissionais de vários estados, teve como sede a Avenida Pedro Mariano dos Santos, onde uma estrutura foi montada para a competição que foi dividida em quatro categorias: elite, máster (acima dos 40 anos), oulvem, estreante.

Na elite o grande campeão geral foi Willian de Gurupi (TO). Em segundo lugar ficou Walteir também de Gurupi – TO, seguido por Samuel de Goiânia – GO, Sergio Naziozeno de Gurupi, em quinto lugar ficou o atleta de Goiânia – GO, Sinhá.

Os competidores da categoria Elite que percorreram no primeiro dia (sábado, 26), 90km e no segundo dia (domingo, 27), 110km, ressaltaram que a 1ª Volta Ciclística de Pedro Afonso foi de alto nível técnico e teve um excelente palco de provas, especialmente na segunda e última etapa, disputada no percurso que liga as cidades de Pedro Afonso a Santa Maria do Tocantins. “O circuito é cheio de ladeiras mais em compensação é uma ótima oportunidade para os ciclistas darem o seu melhor, pois precisamos estar muito bem preparados. O desgaste físico foi muito grande, foi desafiante, um lugar perfeito para o ciclismo, seguro e o asfalto muito bom”, revelou o campeão Willian de Gurupi - TO.

Na categoria Master (até 40 anos), o vencedor geral foi Ademir Ruas de Goiânia – GO. O vice-campeão foi Carlos Alexandre de Gurupi – TO, seguido por Sergio Cardoso de Goiânia - GO, Pedro de Sousa de Araguaina (TO), em quinto lugar ficou Gilton de Oliveira.

O atleta Gena Carlos de Araguaina, foi o grande campeão na categoria Opem. Em segundo lugar ficou Gesiel, seguido por Assis, ambos atletas de Araguaina .

Na categoria Estreante cerca de 30 pessoas se inscreveram para participar da prova. Nesta categoria três atletas de Pedro Afonso foram os campeões. Em primeiro lugar ficou Clarindo Rocha Silva, em segundo Lourival Rocha e para surpresa de muitos em terceiro lugar ficou Matheus de apenas 10 anos de idade.

Ao final da prova o prefeito José Júlio Chagas (Julhão) ressaltou a importância deste tipo de evento para o município. “Estamos satisfeitos com o resultado deste evento, diversos campeões no ciclismo brasileiro vieram para nossa cidade para disputar esta prova e o resultado foi à aceitação da nossa população que elogiou a iniciativa e dos atletas que adoraram o percurso e a organização do evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa