Conexão Tocantins Araguaína

Campo

24/03/2011 - Redação

Um protocolo de intenção será firmado entre o governo do Estado, a Fundação Banco do Brasil, o Banco do Brasil e a Fetoapi – Federação Tocantinense de Apicultura para ampliação de projetos para o setor. O documento será assinado no gabinete do governador do Tocantins, Siqueira Campos, nesta sexta-feira, 25, às 10 horas, no Palácio Araguaia.

O recurso será destinado aos incentivos para a produção do mel no Tocantins em reforma e construção de 10 casas de mel e quatro entrepostos, todos estão sendo estruturados com o SIF – Selo de Inspeção Federal. O investimento custeia também a realização de quatro fóruns regionais nas cidades de Porto Nacional, Gurupí, Araguaina e Araguatins, como uma mobilização para o I Congresso de Apicultura e Meliponicultura da Amazônia que acontecerá em outubro deste ano, em Palmas.

Os fóruns serão discutidos as principais demandas dos apicultores e os investimentos em pesquisas para o desenvolvimento do setor. E ainda estão programadas quatro oficinas de planejamento de gestão dos empreendimentos da apicultura que estão sendo construídos, sendo 10 casas de mel e quatro entrepostos, todos estão sendo estruturados com o SIF – Selo de Inspeção Federal.

Na reunião participam o governador Siqueira Campos, o secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaíme Café, o secretário Executivo, Ruiter Padua, o diretor Executivo da Fundação Banco do Brasil, Éber Marcelo Melo, o superintendente do Banco do Brasil, Roberto Cavallieri, o secretario do Trabalho e Desenvolvimento Social, Agimiro Dias da Costa e o presidente da Federação Tocantinense de Apicultura, Antonildo Machado.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Seagro