Conexão Tocantins Araguaína

Polí­tica

17/03/2011 - Maria José Cotrim

Foto: Divulgação

A administração do prefeito de Araguaina, Valuar Barros (DEM) tem sido alvo de críticas por parte inclusive dos próprios aliados. O vice-prefeito, Amilton Alves Cardoso, mais conhecido como Amilton da Caixa também afirmou não acreditar mais na gestão do prefeito.

“O Valuar não tem sido, de fato, o condutor da gestão. Ele confiou a algumas pessoas do seu secretariado o comando da Prefeitura. Nunca participei das discussões, dos programas, de projetos. Acho que a administração dele está sem rumo”, disse o vice-prefeito em entrevista ao Correio Evangélico e reproduzida no Portal O Norte do município.

Amilton salientou ainda que não recebe o tratamento à altura do que merece pelo cargo. “Houve uma articulação por parte de pessoas de confiança do prefeito no sentido de me isolar do processo para que eu não participasse das decisões do governo”, afirmou.

Questionado se o prefeito tem conhecimento dessa situação, o vice-prefeito disse que sim. “ Eu o procurava, mas ele sempre se esquivava. Decisões que são da competência dele, ele passa para outras pessoas decidirem”, frisou.

“Ele manda os outros fazerem aquilo que deveria fazer. Ele não tem sido o condutor das ações do executivo”, completou.

Concurso

Sobre o concurso do Quadro Geral do Município, o vice-prefeito, que estava à frente da organização, salientou que o certame ocorreu com lisura e sem fraudes. No entanto admite: “ Sofri até ameaças por não permitir desvios na condução do concurso público”, disse.