Conexão Tocantins Araguaína

Economia

16/03/2011 - Redação

Uma caravana com 43 empresários que integram o Projeto Materiais de Construção em Palmas, Araguaína e Gurupi e 3 analistas técnicos do Sebrae Tocantins vão participar da Feicon Batimat 2011 – 19º Salão da Construção. O evento acontece entre os dias 15 e 19 de março no Pavilhão de Exposições do Anhembi e é direcionada a arquitetos, engenheiros, incorporadores, lojistas de materiais para construção, construtores, decoradores e consumidores interessados em construir e reformar.

Por ser o maior salão latino americano de construção, o espaço é ideal para buscar novos produtos e serviços, ampliar a rede contatos com fornecedores, buscar estratégias para impulsionar as vendas, analisar concorrência, buscar tendências e lançamentos, aproveitar os preços promocionais, adquirir produtos, entre outras vantagens.

O diretor de administração e finanças do Sebrae, Jarbas Meurer explica que na feira serão expostos mais de 2.500 lançamentos. “Além de identificar tendências e inovações no setor da construção civil, o empresário pode aproveitar as ofertas, promoções e ampliar sua rede de contatos com grandes fornecedores”, explica o diretor.

Ele ainda acrescenta que na oportunidade a caravana também visitará o projeto Loja Escola do Varejo na Anamaco, um espaço com arrojado layout interno e showroom com as principais marcas de construção, servindo para os empresários aprenderem as novas maneiras de expor os produtos nas lojas. Na escola também acontece especializações, cursos, seminários, reuniões e palestras para profissionais e estudantes.

Roberto Magno Martins Pires, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins, é um dos incentivadores desse tipo de atividade, pois acredita que participando de eventos assim, o empresário tem acesso a mais informações, produtos e serviços e se torna mais competitivo. “A participação em feiras, salões entre outros eventos é essencial. Nesses espaços temos acesso direto aos fabricantes, novidades do mercado, e com isso poderemos acompanhar as tendências dos grandes centros e oferecer aos tocantinenses uma maior diversidade de produtos”, avalia Pires.

A Feira reúne os setores de automação, equipamentos e produtos, iluminação, aquecedores e ar condicionados, revestimentos, portas, janelas, acessórios, fundações, estruturas e produtos para cozinhas e banheiros.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Sebrae