Conexão Tocantins Araguaína

Estado

25/02/2011 - Redação

Foto: Divulgação

A prefeitura de Araguaina, por meio da Secretaria de Saúde – Vigilância em Saúde e parceiros, realiza nesta segunda-feira, dia 28, a partir das 7h30, uma caminhada de sensibilização no combate a dengue. Estarão presentes no evento os secretários de Saúde do Estado e do município, Arnaldo Alves Nunes e Eduardo Medrado, respectivamente, além de outras autoridades. O local de concentração será no Posto Neblina e percorrerá toda a Avenida Cônego João Lima, até a Praça das Bandeiras.

A caminhada dará início a mais uma frente de trabalho em ações de prevenção e controle da dengue. Nesta nova etapa, serão seis bairros que terão as atividades de combate a esta doença: Bairro São João, Araguaina Sul, Raizal, Centro, Rodoviário e Nova Araguaina. Serão intensificadas ações de orientações preventivas e eliminação de focos. Os bairros escolhidos para receberem esta atividade pertencem a áreas preocupantes em registro de casos de dengue e calazar, bem como a presença de vetores de transmissores de doenças. Esta frente de trabalho contará com o apoio do Exército.

Etapas anteriores

No período de 02 a 18 de fevereiro, foi realizado o manejo ambiental em 12 bairros (Maracanã, Setor Barros, Parque Bom Viver, Bela Vista, Universitário, Vila Goiás, Setor Brasil, Jardim das Mangueiras, Vila Santiago, Vila Santa Rita, Vila Couto Magalhães e Nova Araguaina). Foi feita a limpeza dos bairros, além de conscientizar os moradores dessas localidades a aderirem aos trabalhos de combate, prevenção e controle da dengue e calazar. Um total de 964 carradas de entulhos e galhadas foi retirado de áreas e lotes desses bairros, além de 9.620 kg de lixo reciclável. Foram utilizadas 19 máquinas, entre caminhão, caçambas e roçadeiras, da Secretaria de Obras do município e do Departamento de Estradas e Rodagens do Tocantins (Dertins). Esta ação também tem a parceria da Secretaria Estadual de Saúde (Sesau), entre outros órgãos governamentais e não-governamentais.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Araguaina