Conexão Tocantins Araguaína

Saúde

24/02/2011 - Redação

Com o objetivo de traçar estratégias para o combate à Dengue, um técnico da Sesau – Secretaria de Estado da Saúde e um tenente do Exército estão visitando o município de Araguaina, para reconhecimento de campo, já que as ações de Combate e controle da Dengue no local iniciam-se na próxima semana.

A Sesau capacitou no último dia 21 e 22, os soldados do Exercito que irão atuar nestas ações, os mesmos tiveram aulas teóricas e práticas, onde foram orientados quanto à identificação de focos, larvas, criadouros e do mosquito transmissor da doença – Aedes aegypti.

Além de Araguaina, os municípios de Palmas, Paraíso e Porto Nacional também receberão as ações em parceria com o Exército. Juntas, as quatro cidades são responsáveis por 50% dos casos de dengue registrados no Tocantins.

Redução

O Tocantins registrou uma redução de 36% nos casos de dengue, em relação ao mesmo período do ano passado. Em 2010, até o dia 22 de fevereiro, foram registrados 4.129 casos. No mesmo período deste ano foram registrados 2.655 casos suspeitos de dengue.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Sesau