Conexão Tocantins Araguaína

Meio Ambiente

23/02/2011 - Redação

A Prefeitura de Araguaina através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação inaugura nesta sexta-feira, 25 de Fevereiro de 2011, um centro de triagem para catadores de materiais recicláveis.

O galpão é uma ação do Programa Resíduos Sólidos Urbanos do Governo Federal em parceria com o município, e servirá ainda como espaço para a realização de cursos e palestras sobre lixo, meio ambiente e outras informações educativas que geram qualidade de vida.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social e Habitação, Jota Patrocínio, a implantação deste centro visa atender as necessidades das pessoas que já reciclam na cidade e região, estimular novos recicladores, mas também é uma forma de gerar emprego e mesmo dignificar a árdua tarefa desses trabalhadores.

Jota Patrocínio ressalta ainda, “medidas como esta, somadas à colaboração da comunidade, representam um passo importante na preservação do planeta, do nosso mundo. Precisamos fazer nossa parte. E com este galpão pretendemos ampliar e qualificar a reciclagem do município”.

A inauguração está prevista para as 9h da manhã, no próprio centro, localizado à Rua Juliana Pereira, no Setor Céu Azul.

A programação conta com a presença de autoridades municipais, estaduais e até federais, como representantes do Ministério das Cidades.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Araguaina