Conexão Tocantins Araguaína

Educação

11/02/2011 - Redação

Os alunos do curso de Biologia dos Polos de Arraias, Gurupi e Araguaina serão os primeiros formados pela Universidade Federal do Tocantins (UFT) na modalidade de Ensino a Distância (EaD). Nesta sexta-feira (11), às 19h30, no Clube Social Arraiano, o polo de Arraias dá início à série de formaturas de novos biólogos. No dia 16 de fevereiro, será a vez dos alunos do polo de Gurupi, e dia 23 de março, acontece à solenidade para os formandos de Biologia de Araguaina.

A formanda Ivanna dos Santos Alencar, de 25 anos, é uma das 13 pessoas que vai receber o diploma em Arraias. Ela diz que não teria condições de cursar Biologia em outro lugar, e que no formato EaD ela pode concluir sua primeira graduação e melhorar seu currículo. "O peso de um diploma de universidade federal vai contar e muito em meu currículo", diz Ivanna, que pretende exercer a profissão na área de docência.

Nessa modalidade de ensino, a UFT oferece por meio da Universidade Aberta do Brasil (UAB) e pelo Centro de Tecnologias Educacionais (CTE/UFT) os cursos de Física, Química e Ciências Biológicas, voltados para professores da rede básica pública de ensino e para quem possui o ensino médio (ou curso equivalente). As aulas são ministradas nos polos de Arraias, Cristalândia, Gurupi, Ananás, Palmas e Porto Nacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa UFT