Conexão Tocantins Araguaína

Cultura

11/02/2011 - Redação

A prefeitura de Araguaina, por meio da Secretaria de Cultura, está com as inscrições abertas para o espetáculo da Via Sacra, que será exibido na sexta-feira da Paixão. Na próxima terça-feira, dia 15, será realizada a primeira reunião com os atores e a diretora da peça teatral, Edna Rocha, no Espaço Cultural, a partir das 19 horas.

Os interessados em participar da encenação podem fazer suas inscrições na secretaria, localizada na sede da prefeitura, ou pelos telefones: (63) 3411 – 7065 ou 9246 – 9770, com Edna Rocha.

De acordo com a diretora da peça, a expectativa é de colocar 600 artistas para participar da encenação neste ano, entre personagens principais e figurantes, além de ter um acréscimo no número de cenas. Os ensaios serão realizados nas terças, quintas e sextas-feiras, das 19h30 às 22h30; e aos domingos, das 14 às 18 horas, no Espaço Cultural.

Paixão de Cristo

A encenação é considerada o maior espetáculo a céu aberto do Tocantins e já se tornou uma tradição para os araguainenses. A peça retrata a vida de Jesus Cristo e sua morte por meio de encenação teatral, como a chegada em Jerusalém, a tentação do Diabo no deserto, a última ceia, a traição de Judas, a crucificação e a ressurreição de Jesus. No ano passado, foram cerca de 300 atores que participaram da encenação.

Fonte: Ascom prefeitura de Araguaina