Conexão Tocantins Araguaína

Polí­cia

10/02/2011 - Redação

Foto: Divulgação

O 2º Batalhão de Polícia Militar, o 2º Pelotão da CIOE, a Polícia Civil e a Polícia Federal realizaram nesta quarta-feira, 09 de fevereiro, uma operação conjunta que culminou na prisão de uma quadrilha que teria sequestrado o gerente do Banco Itaú e sua família no município de Araguaina, a 400km de Palmas.

Ao todo foram presos cinco homens: Matuzalém de Sousa Silva, 25 anos; Francisco de Assis Daniel Júnior, 26 anos; Ronald Correia Coelho, 29 anos; Maikon Cristiano Lima dos Santos, 23 anos; e Ardon Araújo Leite, 20 anos. Eles já estavam prontos para a fuga da cidade, contudo, com o cerco realizado pela polícia e diligências no interior do município não tiveram chances de escapar.

As polícias, em conjunto, conseguiram identificar, localizar e capturar os indivíduos em diversos locais no município. O ponto fundamental para a obtenção do êxito da missão foi a utilização de escutas telefônicas. Com eles foram apreendidos dois automóveis, um Golf verde e um Fox cor branca, sendo constatado que este último foi utilizado em um assalto no município de Colinas na semana passada.

A polícia tem conhecimento da participação de mais dois homens na ação criminosa, ambos já foram identificados. O sequestro do gerente do banco Itaú ocorreu na segunda-feira, 07 de fevereiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa/ Polícia Militar